Skip to content

Inspiração: Arte bordada de Cingapura!

julho 5, 2012

Combinando técnicas de arte e moda, Izziyana Suhaimi cria suas ilustrações com toques lindíssimos de bordado manual.

Dá uma olhada no trabalho dela e diz se essa artista de Cingapura não é talentosíssima:

Mais sobre o trabalho dela no tumblr pessoal: http://my-bones.tumblr.com/

Desejo: O biquini da Gala!

julho 3, 2012

Não tive tempo de ver nadinha de nenhum desfile das semanas brasileiras de moda, mas tava vendo o blog da Gala Gonzalez e descobri que a bonita esteve aqui no Brasil pro desfile da Auslander no fim de maio! ( atualizadíssima eu! hahahaha)

Ela não perdeu tempo na viagem e arrematou um biquini lindíssimo da Triya. Essas fotos são dela usando o biquini na Grécia.

Fui correndo na loja online da marca procurar o modelo e não achei nenhum de cintura alta. :(

Ainda tô desejando!

Ok, é inverno. Mas nem tá frio, né?

Imagens: desse post do blog da Gala

Estilo: Nick Wooster

junho 21, 2012
by

Oi… pra quem ainda aparece por aqui!

Com o fim do semestre na faculdade e o trabalho na Exotique tá bem difícil arranjar um tempinho pro blog. Pra perceber o nível de gravidade: esse post era pra ter saído antes do dia dos namorados! Ê beleza!

 Mas não chorem, logo tô de férias e vou poder postar com mais frequência. (alguém ainda se importa? hahaha).

Vamos ao que interessa: Não sei se vocês conhecem o Nick Wooster, mas quem quer que seja apaixonado por moda e tenha um viciozinho por sites de moda de rua já deve ter visto esse cara em algum lugar!

Não sei muito sobre o Nick, só pelo que googlei parece que ele é diretor e consultor de moda. Ele tem esse site/tumblr: http://nickwooster.com/

Bom, não sou de prestar muita atenção em moda masculina e não sei se tem muitos outros homens que se vestem bem, mas não tem como não prestar atenção no estilo do Nick!

Uma das primeiras coisas que percebi nos looks dele é o detalhe da gravata combinando com a camisa. Não sei dizer o porquê, mas eu gosto muito! Adorei a camisa/gravata preta… mas não acho legal a gravata por dentro da camisa (why god, WHY???).

Encontrei também umas fotos dele usando a mesma bolsa em várias produções. É tão bom ter aquela bolsa coringa, né?

Ah, até com visual mais arrumadinho ele é estiloso! Apesar que esse cabelo e barba característicos dão um charme em qualquer look.

O mais legal mesmo é que ele sempre experimenta novas combinações sem medo. É criatividade na moda na vida real, sabe? Inspiração pros homens e até pras mulheres.

Estampas fotográficas!

junho 6, 2012

Sabe aquela estampa que parece muito mais uma fotografia revelada no tecido do que um desenho?  Pois é, tô amando! Calças, camisas, blazers, saias… quero tudo!

Além de ter visto umas aqui e alí, encontrei dessas estampas no lookbook.nu . De lá que vem uma dica de loja virtual queridinha das lookbookers (?): a LoveSally. Nela tem um monte de leggings lindas de morrer com preços até que razoáveis: por volta de 115 reais incluindo o frete pra entrega em até 15 dias.  (A brasileira Alana Ruas tem, ó no lookbook dela.)

Não sei se é só viagem minha, mas parece que essas estampas fotográficas tem um quê de futurista… talvez até seja uma macrotendência vindo depois de uma fase de tanto vintage!

Pesquisando, descobri também essa coleção de 2011 da Karla Spetic, estilista australiana.

Não é tudo lindo? Desejo muito!

Descendo do salto! (Mais ou menos)

maio 27, 2012

Nos últimos anos, uma tempestade de sapatos meia pata inundou as lojas, e ganhou o coração de muita gente, inclusive o meu! Pra quem não sabe (ou nao ligou o nome à pessoa), meia pata é aquele salto altíssimo com uma plataforma na frente. É o tipo de salto perfeito pra quem quer ganhar váarios centímetros sem perder tanto o conforto. Aqui uns exemplos:

Mas eis que o tempo parece estar virando, e a tempestade indo embora (hahaha desculpa a breguice). Mas a verdade é que chega uma hora que enjoa e dá vontade de usar algo diferente. Tenho visto cada vez mais pessoas abandonando as meias patas tanto nos scarpins quanto nos sapatos abertos.

Não que todos os sapatos meia pata devam ser jogados no lixo, mas vou dizer pra vocês que eu tô bem tentada a comprar e usar só sapatos sem a tal da plataforma na frente. E pelo visto não sou a única!

Fotos: Lee Oliveira e Street Peeper

Fotos: Lee Oliveira

Vendo assim tanta gente estilosa usando os sapatos sem meia pata não é que dá uma sensação de novidade, por mais sutil que seja?

Bom, talvez seja só loucura minha, mas tô amando esses sapatos! <3

Inspirações pro frio

maio 22, 2012

Tenho uma pasta só de imagens de moda de rua aqui no meu computador, algumas atuais e outras antigas.  Tava passando pelas fotos e pensei em criar alguns posts de inspiração pro frio, não com tendências (por que as fotos são até antigas), mas com alguns truques pra montar umas produções legais no inverno.

Um truque simples que eu amo e uso muito é vestir cores neutras (preto, cinza, branco) com uma ou duas peças de cor vibrante. Pode ser no casaco, cachecol, camisa… até no sapato ou bolsa!

Dá pra montar vários looks interessantes com a mesma base neutra e algumas peças-chave. Fica diferente sem exageros!

E aí, gosta?

Imagens: Stockholm Streetstyle

Inauguração da Exotique

maio 13, 2012

Pronto! Agora voltei, gente. hahaha

Tô longe do blog há praticamente um mês e não sei se restou alguém por aqui pra eu ter que me explicar hahaha. Mas a verdade é que juntou as provas e trabalhos da faculdade com a participação num projeto (que não tinha comentado aqui) e ficou impossível ler os blogs que amo… imagina então escrever no meu!

Nesse mês que passou aconteceram os últimos preparos do tal projeto: a inauguração da Exotique, uma loja meio difícil de definir. (Se eu disser que é uns 80% brechó e o resto coisas novas dá pra entender?)


A inauguração foi no sábado retrasado, dia 5 de maio. Ainda não tenho as fotos do dia (devem sair essa semana), mas pra quem tá curioso tem umas fotos da loja:

Lá vende, nos usados: roupas…

… cintos, bolsas, sapatos, bijuterias.

De novos: peças da Acherontia

… e calcinhas da Satinè!

No fim do evento me lembrei do blog e fui tirar umas fotos do meu “luqui” do dia. O cenário encantador é por que só me lembrei disso quando já estava de volta no prédio onde moro. :P

Dá pro gasto, né?

Minha produção é toda de brechó, a não ser a meia calça (óbvio!) e a botinha, que é da coleção atual da Zara.

Ah, a loja fica lá na Rua Augusta (sentido Jardins), 2203 dentro da Galeria América, loja 13. Pra saber mais: facebooktwitter e site.